O Jornal EXTRA do Rio de Janeiro em sua edição online de 12/6/2017 publicou que o ministro da Defesa, Raul Jungmann em entrevista ao programa "Forças do Brasil" da rádio Nacional, disse que o governo federal vai reajustar o salário dos militares das Forças Armadas, de forma a assegurar que os mesmos tenham paridade salarial das demais carreiras de Estado.
SIM. É verdade. Nosso Departamento de Comunicação Social entrou em contato com a Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Defesa (Ascom) para confirmar se realmente o Ministro falou sobre o assunto tão comentado nas redes sociais e de extrema importância para todos nós, que integramos as Forças Armadas.
Mesmo com a fala do Ministro, NÃO HÁ NADA DE CONCRETO.
Só especulações.
Especula-se a contrapartida:
- Contribuições;
- Se seria escalonado;
- Tempo limite;
- outros.
Segundo o titular da Pasta da Defesa a iniciativa garantirá salto em termos de carreira, em termos salariais e em termos de resgate do poder de compra dos militares no Brasil. "Evidentemente, que será parcelado ao longo do tempo, mas vai voltar a colocar os militares em paridade com as demais carreiras de Estado que hoje ganham muito mais do que os nossos efetivos" — disse o ministro.
Só nos resta continuar monitorando e defendendo nossos direitos constitucionais. Somos diferentes.
É aguardar para ver o que vem por ai...
Estamos de olho.