top of page

Entidade mineira propõe criação de entidade nacional de Veteranos das Forças Armadas


A AMIFA (Associação Mineira de Veteranos das Forças Armadas), traz à baila no inicio de 2023, a reflexão e mobilização no tocante a fundação de uma OSC (Organização da Sociedade Civil) de âmbito nacional que agregue entidades representativas dos veteranos (civis e militares), visando a padronização da integração e articulações junto aos Poderes constituídos.


Objetivo da proposta

Apresentar proposta visando a apresentação de Projeto de criação de entidade nacional de Veteranos das Forças Armadas.


Centenas de iniciativas dos veteranos das Forças Armadas deixam de ser protagonizadas pela ausência de uma entidade sediada em Brasília e composta de articuladores preparados e integrados.


Tomamos por exemplo as Associações do Agronegócio, de profissionais liberais, etc., que se unem em propósitos, coordenados e representados por entidade nacional, com sede na capital federal.


Projeto da entidade nacional


A proposta visa a elaboração do projeto de fundação, estruturação e desenvolvimento de uma entidade representativa nacional foi feito em parceria com a empresa especializada em OSC: a WR Consultoria, Treinamento e Desenvolvimento, de Belo Horizonte/MG.


No campo da gestão teremos apoio também da GIOSC (Gestão Integrada das Organizações da Sociedade Civil), iniciativa da Rede Mineira da Cidadania, que já formou centenas de líderes espalhados pelo Brasil.


Formação de uma Rede Nacional de Veteranos brasileiros


Apesar da iniciativa partir da AMIFA, no momento da adesão da entidade, a autoria de tal empreendimento passa, obrigatoriamente, para a Rede de entidades da formalização da OSC Nacional.


O desejo da AMIFA (que tem sua limitação restrita ao território mineiro) é pertencer a uma entidade nacional, ter um suporte e ser representada junto aos poderes.


A Formação da RENAVET (Rede Nacional de Entidades de Veteranos das Forças Armadas), nome bastante sugestivo, mas, que não será o nome definitivo da OSC nacional.


Sugerimos que todas as decisões sejam tomadas em Assembléia Geral da RENAVET, por maioria absoluta dos presentes, assim, imediatamente acatadas por todos.


Como participar

As entidades representativas de Veteranos das Forças Armadas que desejarem participar da Rede Nacional para analisar o projeto da entidade nacional, deverá acessar o site da AMIFA:




179 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page