top of page

Parte do Grupo prioritário de Militares da ativa das Forças Armadas em BH, não foi vacinado.

Parte do Grupo prioritário de 4.284 militares da Ativa das Forças Armadas não foi vacinado. AMIFA quer saber mais informações da Prefeitura da Capital



A AMIFA (Associação Mineira de Veteranos das Forças Armadas), notificou por meio de oficio a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte. A entidade que congrega militares da Reserva remunerada e Reservistas, quer saber da Prefeitura qual o QUANTITATIVO, MOTIVO DE NÃO VACINAÇÃO E A PREVISÃO DE ATENDIMENTO aos demais membros ativos das Forças Armadas, considerando o cadastro de 4.284 previsto no portal da PBH.


Grupo prioritário

Os Militares da Ativa da Marinha, Exército e Aeronáutica formam o grupo prioritário nº 20, em Belo Horizonte. Também estão nesse grupo com maior prioridade os Policiais e Bombeiros Militares.



Militares vacinados

Para o presidente Walfredo Rodrigues, a Associação tem conhecimento que somente os profissionais de saúde e militares de apoio como Motoristas por exemplo, foram imunizados contra o SARS-CoV-2. Os demais integrantes da Ativa, como aos praças que também atendem ao público externo, lotados em área de Saúde e aptos ao apoio em campanhas de Vacinação, não foram contemplados.


"Assim, para ter uma informação correta e detalhada que a entidade notificou a Secretaria de Saúde. A vacinação contra a COVID-19 é uma das medidas mais fundamentais para o controle da doença. Aguardamos manifestação da Prefeitura". finalizou o presidente Sargento Walfredo Rodrigues.


Leia também:




Fonte: PBH

Imagem: Marcelo Camargo/ Agência Brasil



Receba boletins informativos

Fique bem informado com as noticias de interesse dos Veteranos Solicite o seu cadastramento. clique aqui


Departamento de Comunicação Organizacional

amifa.online



39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page