Parte do Grupo prioritário de 4.284 militares da Ativa das Forças Armadas não foi vacinado. AMIFA quer saber mais informações da Prefeitura da Capital
A AMIFA (Associação Mineira de Veteranos das Forças Armadas), notificou por meio de oficio a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte. A entidade que congrega militares da Reserva remunerada e Reservistas, quer saber da Prefeitura qual o QUANTITATIVO, MOTIVO DE NÃO VACINAÇÃO E A PREVISÃO DE ATENDIMENTO aos demais membros ativos das Forças Armadas, considerando o cadastro de 4.284 previsto no portal da PBH.
Grupo prioritário
Os Militares da Ativa da Marinha, Exército e Aeronáutica formam o grupo prioritário nº 20, em Belo Horizonte. Também estão nesse grupo com maior prioridade os Policiais e Bombeiros Militares.
Para conhecimento do grupo atual, basta acessar: https://prefeitura.pbh.gov.br/sites/default/files/estrutura-de-governo/saude/2021/20210527-grupos-prioritarios-site.pdf
Militares vacinados
Para o presidente Walfredo Rodrigues, a Associação tem conhecimento que somente os profissionais de saúde e militares de apoio como Motoristas por exemplo, foram imunizados contra o SARS-CoV-2. Os demais integrantes da Ativa, como aos praças que também atendem ao público externo, lotados em área de Saúde e aptos ao apoio em campanhas de Vacinação, não foram contemplados.
"Assim, para ter uma informação correta e detalhada que a entidade notificou a Secretaria de Saúde. A vacinação contra a COVID-19 é uma das medidas mais fundamentais para o controle da doença. Aguardamos manifestação da Prefeitura". finalizou o presidente Sargento Walfredo Rodrigues.
Leia também:
Fonte: PBH
Imagem: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Receba boletins informativos
Fique bem informado com as noticias de interesse dos Veteranos Solicite o seu cadastramento. clique aqui
Departamento de Comunicação Organizacional
amifa.online
Comments